Descubra o que o seu cliente pensa mas não diz para você
Até 75% de uma comunicação pode ser não-verbal. São mensagens que não estão declaradas no que as pessoas falam, mas, sim, em seus gestos, sutilezas de expressões faciais, entre outras decorrências de pensamentos que não são explícitos.
Quando posto no contexto dos negócios, as empresas se veem diante de uma tarefa desafiadora: como saber o que o cliente pensa e não diz?
Para o palestrante do Secovi Talks Leandro Mattos, presidente da Neurobusiness Society, cientista e professor em neurociências aplicadas ao consumo, são diversos os fatores que levam as pessoas a pensarem coisas sem dizê-las.
“Muitas vezes, as pessoas deixam de falar coisas em razão de filtros sociais, pelo politicamente correto ou porque têm vergonha”, diz o palestrante.
No Secovi Talks, Mattos mostra como a neurociência, por meio da tecnologia, faz registro da atividade cerebral e mapeia comportamentos, ainda que em níveis inconscientes.
Sua palestra contará, inclusive, com uma demonstração ao vivo de como isso ocorre.